Safari

Safari 8.0.6

Navegue pela internet no melhor estilo Apple

Safari é o navegador da Apple que está em todos os computadores da empresa da maçã. Se você quer um browser rápido e que pode ser controlado com movimentos dos dedos, acaba de encontrar. Ler descrição completa

PRÓS

  • Rápido
  • Controle da privacidade
  • Navegação por abas
  • Grátis
  • Histórico e favoritos em 3D

CONTRAS

  • Sem contras

Muito bom
-

Safari é o navegador da Apple que está em todos os computadores da empresa da maçã. Se você quer um browser rápido e que pode ser controlado com movimentos dos dedos, acaba de encontrar.

Um safári pode ser muito mais do que uma expedição em lugares distantes para observar animais selvagens. O Safari, sem acento, é a melhor prova disso. Substitua elefantes, hipopótamos e a bicharada toda por páginas web. O Safari chegou para ficar.

Depois de corrigir muitos dos bugs e problemas das versões iniciais, o Safari funciona com mais eficácia e traz algumas novidades bem no estilo da Apple. A mais importante de todas são os movimentos Multi-Touch, que servem para navegar movendo os dedos sobre o trackpad. O novo Safari utiliza o elemento HTML5 Canvas, que acelera o hardware e melhora a qualidade e velocidade dos gráficos em jogos e aplicativos online. Agora, também é compatível com os serviços online da Apple, o iCloud.

Para não ficar atrás na corrida, o Safari disponibiliza muitos outros recursos, como a navegação em tela cheia, pastas de favoritos, ferramentas para autocompletar formulários e bloqueador de popups, entre outros. O histórico de sites visitados e os favoritos são mostrados em 3D.

A originalidade do Safari chega na área da privacidade. Selecione o modo "Private Browsing" para apagar automaticamente cookies, histórico de webs visitadas e outros dados do gênero. Também são interessantes o gerenciador de downloads integrado e o alimentador para organizar e visualizar notícias RSS no browser.

O novo Safari, junto com a força do OS X Lion, tem tudo para ganhar um lugar privilegiado no seu Mac.